“Verão no Centro Histórico” apresenta concerto de Solipsa

Os covilhanenses Solipsa atuam este sábado, dia 31 de agosto, no Largo 5 de Outubro, na Covilhã.

A segunda edição da iniciativa “Verão no Centro Histórico”, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com o projeto de divulgação Sound & Vision, decorre até ao próximo dia 14 de setembro, com o objetivo de aliar o melhor da nova música nacional ao melhor do património histórico, da arte urbana e do teatro, refere uma nota da autarquia.

Este sábado, dia 31 de agosto, pelas 21h30, Joana Poejo dá início a mais uma visita guiada encenada na qual a atriz vai contar a história e as estórias que formam a memória coletiva do histórico Largo 5 de Outubro. Esta visita vai contar com a participação especial da Grande Roda do Teixoso.

Ás 22h30, sobe ao palco a banda covilhanense Solipsa. Trata-se de um projeto que nasceu no final do ano passado e toca versões de músicas que traçaram a história da música nacional e internacional, sempre com um cunho marcadamente pessoal na interpretação dos temas. Os Solipsa apresentam-se no Largo 5 de Outubro com Diogo Martinho na guitarra, Madian Filho na percussão, João Fernandes no baixo e guitarra acústica e Pedro Santos na voz.

O “Verão no Centro Histórico” é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com o projeto Sound&Vision. O concerto de Solipsa é patrocinado pelo Banco Montepio.

Até ao dia 14 de setembro, todos os sábados, às 21h30, o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos gratuitos e ao ar livre, em locais emblemáticos do “coração” da cidade.




Conteúdo Recomendado