“Verão no Centro Histórico” apresenta concerto de Lince

Durante os meses de agosto e setembro, todos os sábados às 21h30 o centro histórico da Covilhã acolhe concertos de qualidade em locais associados à arte urbana.

A Câmara Municipal da Covilhã organiza a iniciativa “Verão no Centro Histórico”, proporcionando aos covilhanenses o contacto com o melhor da nova música nacional e com os melhores músicos locais, sempre aliada à arte urbana, como explica a vereadora da Cultura, Regina Gouveia.

No sábado, dia 18 de agosto, pelas 21h30, o Largo de Nossa Senhora do Rosário será palco para um concerto de Lince, um concerto organizado pela Câmara Municipal da Covilhã e pelo projeto Sound&Vision, com o patrocínio das Ópticas Lince.

Ana Sofia Ribeiro, natural de Guimarães é a artista por detrás da voz cristalina e textura sintetizada de Lince. Temas como “Earth Space”, “Call Me Home” ou “Puzzles” são alguns dos temas que poderão ser ouvidos no concerto no Centro Histórico da Covilhã. Em 2017 lançou o EP “Drops”, que chegará às lojas no outono.

Antes do concerto, realiza-se uma visita guiada ao Centro Histórico da Covilhã, encenada pela ASTA Teatro. Posteriormente, os responsáveis pelo Festival Wool irão dar a conhecer tudo sobre a peça de arte urbana situada nas imediações do Largo.

No dia 25 de agosto, junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários da Covilhã haverá a atuação da banda Cassete Pirata, um espetáculo solidário de apoio aos Bombeiros da cidade.

No mês de setembro, dia 1 assinala o concerto de Senhor Doutor, junto às escadinhas do Castelo, na cerimónia de abertura de um dos mais aguardados empreendimentos da cidade da Covilhã, a Casa das Muralhas.

A 8 de setembro, o músico local Renato Folgado apresenta o seu novo espetáculo “Nós os Dois”, no Largo da Igreja de Santa Maria.

O último concerto desta série irá decorrer no dia 15, no Paço 100 Pressa, com o surpreendente Tio Rex.

 


Conteúdo Recomendado