V Jornadas de Educação no IPG

O evento promovido pela Unidade Técnico-Científica de Educação da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda irá decorrer nos dias 28,29 e 30 de novembro.

A Unidade Técnico-Científica de Educação da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda promove, desde 2014, as Jornadas de Educação. Estes eventos assumem-se como um espaço de partilha, consciencialização, reflexão e divulgação de conhecimento sobre as problemáticas e os desafios da educação do século XXI.

Nestas V jornadas, em formato híbrido, dedicadas ao tema “Intervenção Educativa e Aprendizagens: Realidade e Desafios” procura-se promover o debate sobre a investigação e visões sobre a importância da intervenção educativa perante os desafios globais contemporâneos da inclusão e sustentabilidade. A intervenção educativa tem um papel crucial na preparação para uma cidadania ativa e responsável através do reforço das dimensões cognitivas, sociais e emocionais e comportamentais da aprendizagem.

Este evento destina-se a investigadores, professores, educadores, estudantes do ensino superior, profissionais de instituições culturais, sociais e público em geral.

O programa será divulgado brevemente.


Conteúdo Recomendado