“Utoya, 22 de Julho” em exibição amanhã no TMG

O filme, baseado em factos reais, acompanha a personagem Kaja, que tenta sobreviver, minuto a minuto.

A próxima sessão de cinema dinamizada pelo Teatro Municipal da Guarda realiza-se amanhã, dia 23 de janeiro, pelas 21h30, no Pequeno Auditório, onde será exibido o filme “Utoya, 22 de Julho”.

“Utoya, 22 de Julho” foi lançado em 2018, realizado por Erik Poppe, e retrata o massacre que decorreu na Noruega em 2011, levado a cabo pelo neonazi norueguês, Anders Breivik. O ataque na ilha de Utoya durou 72 minutos, provocou 77 mortos e 99 feridos graves.

Os bilhetes têm o valor de 3 euros e podem ser adquiridos, AQUI.  

 

 “A 22 de Julho de 2011, mais de 500 jovens participavam num campo de férias político, nos arredores de Oslo, na ilha de Utoya, tendo sido atacados por um radical de extrema-direita armado. O resultado deste ataque bárbaro foi de 77 jovens mortos. Pouco antes de se dirigir à ilha de Utoya, o extremista Anders Breivik fizera explodir um edifício governamental em Oslo. Neste primeiro filme de ficção sobre o ataque conhecemos Kaja, de 18 anos, e os seus amigos. O filme começa quando os jovens, chocados com os acontecimentos em Oslo, estão a tranquilizar os familiares, informando que estão muito longe do local. De repente, o som de tiros destrói o ambiente de segurança. O filme acompanha Kaja, que tenta sobreviver, minuto a minuto” refere a sinopse do filme.

 


Conteúdo Recomendado