Universidade Sénior de Gouveia com inscrições abertas

O concelho de Gouveia conta, a partir do dia 7 de abril, com uma Universidade Sénior Gouveia (USG). Este é um projeto de três entidades parceiras, o Município de Gouveia, a Escola Apostólica Cristo Rei e o Agrupamento de Escolas, que tem como missão fundamental a promoção do envelhecimento ativo e valorização dos seniores.

A Universidade Sénior de Gouveia contará com a colaboração de um corpo docente voluntário, que irá orientar as diversas áreas, como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a Educação Física, a Música, as Expressões Plásticas, o Património Cultural, o Inglês, as Ciências na Vida, a Saúde, entre outras. A USG desenvolverá, ainda, outras atividades, como sejam as visitas temáticas, workshops, encontros culturais e atividades decorrentes das propostas apresentadas pelos alunos.

A Universidade Sénior ficará sediada nas instalações da Escola Apostólica Cristo Rei (Seminário de Gouveia), onde decorrerão a maioria das atividades letivas, com exceção das TIC, que funcionarão na Escola Secundária de Gouveia. As atividades serão desenvolvidas em regime diurno, preferencialmente durante o período da tarde.

Este é um projeto de e para a comunidade e, neste sentido, todos os seniores do concelho, com idade igual ou superior a 50 anos, podem inscrever-se como alunos ou partilhar conhecimentos, como professor voluntário.

As inscrições, bem como a consulta de outras informações (horário, disciplinas, pagamentos), podem ser efetuadas no Gabinete de Apoio ao Munícipe (Câmara Municipal), na Escola Secundária de Gouveia e na Escola Apostólica Cristo Rei (Seminário).


Conteúdo Recomendado