Um terço da procura energética em Espanha no mês de julho foi suprimida com energia eólica e solar

http://www.evwind.com/wp-content/uploads/2012/10/energ%C3%ADas-renovables-e%C3%B3lica-energ%C3%ADa-solar-fotovoltaica.jpg

Julho foi um mês marcante para a Espanha em termos de produção de energia renovável. Cerca de 34% da procura energética do país foi suprimida com energias renováveis, nomeadamente através da eólica e solar.

A energia eólica forneceu cerca de 30% da energia consumida pela Espanha durante julho, enquanto que a energia solar contabilizou 4%. A produção de renováveis no último mês foi particularmente notável, considerando que a energia total combinada fornecida por estas duas fontes, durante o primeiro semestre do ano, se fixou em 25,3%.

Em 2013, as fontes de energia renovável espanholas produziram 49% da procura energética do país. O setor da energia eólica foi aquele que produziu mais energia limpa, cerca de 21,1%, e é também aquele que mais cresce, refere o Inhabitat.

O aumento da produção de energia renovável no último ano em Espanha resultou numa diminuição da energia produzida a partir de fontes poluentes, nomeadamente através da combustão de carvão e das centrais de gás natural e nucleares. Como resultado, o setor eléctrico espanhol diminuiu as emissões de dióxido de carbono em cerca de 23%.


Conteúdo Recomendado