Um milhão e meio para caminhos rurais

Câmara da Guarda vai requalificar estradas em várias freguesias A Câmara da Guarda conseguiu ver aprovadas uma série de candidaturas, junto do ministério da Agricultura, com vista à requalificação de uma série de caminhos rurais das freguesias do Concelho. Segundo a autarquia, a grande maioria dos projectos que têm sido objecto de candidaturas, “têm sido […]

Câmara da Guarda vai requalificar estradas em várias freguesias

A Câmara da Guarda conseguiu ver aprovadas uma série de candidaturas, junto do ministério da Agricultura, com vista à requalificação de uma série de caminhos rurais das freguesias do Concelho.

Segundo a autarquia, a grande maioria dos projectos que têm sido objecto de candidaturas, “têm sido todos aprovados”.

“Dentro das candidaturas que estamos a fazer, nomeadamente, ao ministério da Agricultura, conseguimos aprovar uma verba no valor de um milhão e meio de euros, que se destinam aos caminhos rurais”, anunciou ontem Virgílio Bento, vice-presidente da Câmara da Guarda, no final da reunião quinzenal do executivo.

“São caminhos rurais um pouco espalhados por todo o concelho, no total, cerca de 12 caminhos rurais foram aprovados, e com os quais iremos avançar um pouco por todo o concelho”, referiu.

Virgílio Bento sublinhou que, os projectos de requalificação das acessibilidades “são importantes para as pessoas que se situam nas respectivas freguesias”. “Foi o resultado, um pouco, da necessidade que as Juntas de Freguesia nos foram fazendo chegar a nós, e da possibilidade e capacidade que nós tivemos para que esses projectos fossem aprovados, através do ministério da Agricultura”, apontou.

Obras devem ficar concluídas até Junho

Os projectos candidatados ao ministério da Agricultura têm de ser executados e pagos até ao final do mês de Junho, por isso a Câmara da Guarda decidiu dar seguimento ao ajuste directo das obras.

Na reunião de ontem do Executivo Municipal foi aberto concurso para a ligação entre Aldeia do Bispo – Albardeiros, Castanheira – Rabaça, Vale de Estrela – Maçainhas, Carvalhal Meão e o limite do Concelho, uma ligação em Maçainhas de Baixo, Famalicão à EN18, e da EN 233 a Adão.


Conteúdo Recomendado