Governo vai pagar despesas “inesperadas” com fogos de Março

Bombeiros em dificuldades A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) já recebeu a garantia do Governo de que as despesas extraordinárias com os fogos florestais de Março vão ser pagas às corporações dos bombeiros. No início do mês, a LBP alertou para as dificuldades financeiras de algumas corporações de bombeiros voluntários do Norte e Centro do […]

Bombeiros em dificuldades

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) já recebeu a garantia do Governo de que as despesas extraordinárias com os fogos florestais de Março vão ser pagas às corporações dos bombeiros. No início do mês, a LBP alertou para as dificuldades financeiras de algumas corporações de bombeiros voluntários do Norte e Centro do País devido às despesas “inesperadas” no combate aos incêndios no mês passado.

A Liga anunciou agora que a Secretaria de Estado da Protecção Civil vai assumir as despesas extraordinárias suportadas pelas associações e corpos de bombeiros para fazer face aos incêndios fora de época. Segundo a LBP, o secretário de Estado, José Miguel Medeiros, garantiu ainda que, no futuro, estarão sempre cobertas as despesas realizadas na sequência de um alerta amarelo.

De acordo com dados da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Março deflagraram perto de quatro mil incêndios e entre os dias 14 e 31 ocorreram 3.348 fogos.


Conteúdo Recomendado