Ultramarathon Beira Baixa Portugal partiu de Penamacor

A Portugal 281+ Ultramarathon Beira Baixa Portugal, edição de 2019, partiu, no passado dia 25 de julho, de Penamacor.

Os atletas fazem agora 281 quilómetros, num percurso que passa por toda a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Ao todo, estão registados 74 participantes de 12 países e três continentes diferentes. Com data marcada para 25 a 28 de julho, a V Edição é a “Golden Edition”. Inspirada na prova estadunidense Badwater e na brasileira BR 135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40ºC.

Um duro desafio, físico e psicológico, que os participantes terão de concluir, guiados unicamente por GPS, no máximo em 66 horas.

O percurso é feito de forma contínua, com partida de Penamacor e passagens pela Serra de Malcata, Monsanto e Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Tejo internacional, Vila Velha de Ródão, Portas de Ródão, Oleiros pelos Trilhos dos Apalaches, Proença-a-Nova e com final em Castelo Branco. É feito em regime de semi auto-suficiência, ou seja, apesar de ser um percurso contínuo, com um tempo limite de conclusão, os participantes encontrarão ao longo do percurso vários Postos de Controlo, onde poderão descansar e reabastecer as suas forças.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, “é uma honra voltar a receber a partida desta prova, que leva a nome da região por todo o mundo.”




Conteúdo Recomendado