Evento Terminado em 2023-06-28 23:00:00

Última sessão de “Um Hamlet Tragicómico” no Teatro das Beiras

Crédito Ovelha Eléctrica
Início: 2023-06-28 22:00:00
Fim: 2023-06-28 23:00:00
Local do Evento: Teatro das Beiras, Covilhã
Entidade Promotora: Teatro das Beiras

“Um Hamlet Tragicómico”, a verdadeira história, inventada, de Hamlet, o Príncipe da Dinamarca.

A última apresentação de “Um Hamlet Tragicómico” no Teatro das Beiras, ao ar livre, realiza-se no próximo dia 28, às 22 horas. A primeira apresentação, no âmbito da digressão pelas freguesias do concelho da Covilhã, decorre em Unhais da Serra, no dia 1 de julho.

“Um Hamlet Tragicómico”, criação original de Paulo Calatré, parte da reescrita da tragédia mais conhecida do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare (1564-1616), com o objetivo de a apresentar a um público heterogéneo, convidando-o de uma forma lúdica ao contacto com uma das mais emblemáticas obras da dramaturgia clássica mundial.


“A peste e a guerra assolam o país, as companhias organizam-se em pequenos grupos de saltimbancos e percorrem o território para sobreviverem e assegurarem o futuro da sua arte. Em cada vilarejo montam o seu estrado, preparam os figurinos, retocam as máscaras e relembram as réplicas da única obra que sabem de memória, “Hamlet” de W. Shakespeare. A obra original apenas sobrevive na memória dos atores e é essa a versão que vão contar. O público desconfia dos cómicos mas lá se vai instalando na praça para receber o espectáculo”. A memória transformou-se com o tempo e foi alterando a narrativa original da obra. Que Hamlet é este depois de tantos anos na estrada? O que resta? No que se transformou? Será condenada a desaparecer ou resistirá ao tempo e à memória?
“Um Hamlet Tragicómico” parte do jogo dos atores, com uma linguagem que tenta encontrar ecos na escrita da poesia popular e nas técnicas da Commedia Dell’Art, do Clown, do Teatro Físico e da Improvisação.


“Um Hamlet Tragicómico”, a verdadeira história, inventada, de Hamlet, o Príncipe da Dinamarca.

O espetáculo é para maiores de 12 anos e o preço de bilhete é de 6 euros. Pode reservar na bilheteira do Teatro das Beiras (275 336 163) ou na Ticketline.


Conteúdo Recomendado