ULS da Guarda promove ação de sensibilização na Guarda

A iniciativa ‘Cuide do seu coração, Para que ele cuide de si’, dinamizada pelo Serviço de Cardiologia, visa alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares.

No dia 18 de maio, entre as 10 e as 17 horas, decorre na Praça Luís de Camões, na cidade da Guarda, uma iniciativa dinamizada pelo Serviço de Cardiologia, da Unidade Local de Saúde da Guarda, intitulada “Cuide do seu coração, Para que ele cuide de si”, que tem como objetivo alertar para a problemática das doenças cardiovasculares.

Dirigida à comunidade em geral, esta iniciativa incidirá na realização de rastreios cardiovasculares com avaliação da tensão arterial, glicemia capilar, colesterol total, índice de massa corporal, perímetro abdominal e ainda aconselhamento nutricional, refere uma nota da ULS da Guarda.

Para além dessas iniciativas, estão ainda previstos rastreios na área do tabagismo e outras atividades de sensibilização para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente a realização de vários showcookings de alimentação saudável, com a confeção de refeições com produtos da região.

Com um cariz solidário, os participantes são convidados a pedalar na “Bicicleta Solidária”, cuja finalidade será a entrega de material clínico a instituições de solidariedade social da região. Durante todo o dia haverá animação infantil, musical e várias surpresas.

 


Conteúdo Recomendado