ULS da Guarda assinala Dia Mundial da Saúde

A ULS da Guarda assinala o Dia Mundial da Saúde, com múltiplas atividades.

A partir do dia 1 de abril e até ao final da semana, a Unidade Local de Saúde da Guarda assinala o Dia do Doente com AVC com uma exposição, uma sessão de esclarecimento e um rastreio para todos os utentes.

Amanhã, dia 3 de abril, realiza-se o Seminário “A Vida por entre Escolhas: os jovens e o álcool”, inserido no âmbito do mês da prevenção aos maus tratos na infância.

Entre os dias 4 a 6 de abril, haverá uma formação de Cuidados Paliativos Pediátricos. No próximo sábado, pelas 15 horas, irá ter lugar a inauguração da Exposição “Cancro, uma doença que nos une”.       

As múltiplas iniciativas inserem-se no tema «Cobertura Universal de Saúde», escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para as comemorações da data para o ano de 2019.

De acordo com a OMS, estão a ser feitos progressos, mas milhões de pessoas ainda não têm qualquer acesso a cuidados de saúde, sendo forçados a escolher entre cuidados de saúde e outras despesas diárias, como alimentos, roupas e até mesmo uma casa.

A data comemorativa foi escolhida pela OMS em 1948, e, desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde. Em cada ano, a Organização Mundial da Saúde aproveita a data comemorativa para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde pública a nível mundial.

 


Conteúdo Recomendado