UD Cariense perde em Coimbra

A União Desportiva Cariense perdeu por 4-3, frente à equipa do Centro Social de São João, de São Martinho do Bispo, para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão. A turma de Caria defrontou o atual líder da prova e a única equipa da série “C” que ainda não perdeu.

A turma de Caria esteve a perder por 4-1 e conseguiu no segundo tempo encostar o adversário e reduzir para a margem mínima, no entanto faltou tempo para que a equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço conseguisse pontuar no terreno da turma do concelho de Coimbra.

Os golos da União Desportiva Cariense foram apontados por Mica, Carlitos e Shina, num jogo onde o guarda-redes Mocho foi expulso ainda na primeira parte do encontro. O treinador Vítor Espinhaço refere que “tenho a certeza que se o jogo demorasse mais uns minutos, penso que poderiamos chegar ao empate, ficou a sensação que poderia ter feito mais alguma coisa” num jogo frente a um adversário forte “que luta pela subida”.

Apesar da derrota no terreno do Centro Social de São João, a União Desportiva Cariense deixou uma boa imagem. A equipa de Vítor Espinhaço ocupa a quarta posição do campeonato com seis pontos. No próximo sábado recebe a equipa de São Romão (AF Guarda) a única equipa do campeonato que ainda não pontuou.

Na série D, a Associação da Boa Esperança de Castelo Branco continua invicta na prova depois do triunfo, por 4-1, frente à Associação Desportiva da Caranguejeira (AF Leiria).

Bruno Travassos estreou-se com uma vitória no comando técnico da Associação Desportiva do Fundão. Para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão, a turma fundanense bateu a equipa do Módicus de Sandim por 3-1 e subiu ao 6º lugar do campeonato com 12 pontos.

Para a primeira eliminatória da Taça de Portugal Futsal Feminino, o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova, representante do distrito nesta prova, perdeu por 5-2 frente á equipa dos Bucelenses (AF Lisboa) e ficou assim fora de prova.

No futsal distrital, A equipa de futsal do Centro Cultural Recreativo Desportivo de Carvalhal Formoso perdeu ontem por 8-7, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos frente ao CDC Pinheiro, campeão distrital da Associação de Futebol da Guarda. A única equipa do concelho de Belmonte que participará nas competições distritais no escalão de seniores masculinos da Associação de Futebol de Castelo Branco sofreu a única derrota da pré-época, depois de duas vitórias frente á equipa Azinhaga Atlético Clube (AF Santarém) e de uma vitória e um empate frente ao Sporting do Sabugal.

O treinador Gil Santos refere que mais importante do que o resultado, foi “gerir a equipa e dar alguns minutos de jogo aos 15 jogadores que integram o plantel”. O treinador reconhece que ainda “há muito trabalho pela frente” para conseguir um campeonato tranquilo e conseguir um lugar na fase final, num campeonato que será bastante competitivo. O treinador tentou dar alguma competitividade ao plantel nestes jogos de pré-época, “o grupo está unido e com trabalho irá com certeza conseguir um campeonato tranquilo”, onde o treinador da turma de Carvalhal Formoso pretende lutar por um lugar na fase final do campeonato.

O adversário no jogo de apresentação foi a equipa campeã distrital em título da Associação de Futebol da Guarda. O CDC Pinheiro tem no seu plantel jogadores experientes, como é o caso de Bruno Pereira (34 anos) que já passou pela 1ª divisão nacional ao serviço da AD Fundão. O campeão da Guarda não iniciou o campeonato da melhor forma, com um empate e uma derrota ao cabo da 2ª jornada, mas o treinador Rui Belo acredita na “recuperação da equipa para revalidar o título”.

A derrota no jogo de apresentação não era o resultado esperado pelo presidente do Centro Cultural Recreativo Desportivo de Carvalhal Formoso. Vasco Dias refere que a direcção decidiu manter a equipa de futsal com a 20ª participação consecutiva nas provas distritais, “foi feito um esforço por parte da direção para construir uma equipa renovada que pretende lutar pelos primeiros quatro lugares do campeonato e chegar o mais longe possível na Taça de Honra”.

A equipa de iniciados da União Desportiva Cariense estreou-se com uma vitória por 6-1 frente à Associação da Boa Esperança de Castelo Branco para a jornada inaugural do Campeonato Distrital de Iniciados que reúne esta época 10 equipas, face à desistência da turma de Valverde.


Conteúdo Recomendado