UBI com mais 297 colocados no Concurso Nacional

O resultado da 2.ª Fase esgotou 24 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado.

A Universidade da Beira Interior (UBI) obteve mais 297 alunos na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso.

Depois de ter alcançado os melhores números de sempre relativos ao número de colocados e taxa de ocupação de vagas, na 1.ª Fase, a UBI voltou a ser uma das academias mais procuradas pelos candidatos ao Ensino Superior como refere uma nota da informativa da UBI.

O resultado da 2.ª Fase esgotou 24 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado. Os mestrados integrados em Medicina e Engenharia Aeronáutica continuam no topo das notas de colocação mais altas, com 19 e 16,5 valores, respetivamente, surgindo em terceiro o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. O último colocado nesta formação teve uma nota de candidatura de 161,2.

As matrículas dos novos alunos decorrem até segunda-feira, dia 19 de outubro. Presencialmente, os estudantes devem dirigir-se à Biblioteca Central, mas recomenda-se que o processo seja feito online, na plataforma que permite aos estudantes matricular-se evitando filas e tempos de espera. Todas as informações podem ser consultadas na página “Novos Alunos”.

Para a 3.ª Fase, estão disponíveis nesta altura vagas em Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Física e Aplicações, Matemática e Aplicações, Engenharia Eletromecânica, Química Industrial e Engenharia e Gestão Industrial. As candidaturas àquela que será a última fase do concurso deste ano decorrem entre os dias 22 e 26 de outubro.


Conteúdo Recomendado