UBI assina protocolo de cooperação com Município de S. Pedro Sul e Termalistur

http://static.panoramio.com

A Universidade da Beira Interior (UBI), o Município de S. Pedro do Sul (MSPS) e a empresa municipal Termalistur acabam de assinar um protocolo de cooperação nos âmbitos da investigação, formação de recursos humanos e incubação de empresas.

O protocolo entende, mais especificamente, a realização de estudos e projetos de investigação, bem como a organização conjunta de seminários, conferências, colóquios e cursos de formação nas áreas do Termalismo e Indicações Terapêuticas, Geotermia e Trigeração, Cosmética, Turismo, Geoturismo, Georrecursos, Geotecnia, Arquitetura, Novos Materiais e outras áreas afins.

Em cada ano lectivo, e sempre que possível, as três entidades irão definir planos de trabalho para a realização de dissertações de mestrado e teses de doutoramento nas áreas enquadradas. No âmbito deste protocolo, o MSPS e a Termalistur facultarão estágios a finalistas dos cursos ministrados pela UBI, em número, áreas e períodos a designar, proporcionando, assim, a inserção de graduados e pós graduados no mercado de trabalho e beneficiando, por outro lado, de um contacto estreito com novos conhecimentos e métodos de gestão veiculados pelos mesmos.

A Universidade da Beira Interior cooperará com o MSPS e com a Termalistur na promoção da fixação de empresas na região de S. Pedro do Sul e do interior do país, contribuindo com a experiência dos seus colaboradores para a criação de uma incubadora de empresas.

Na cerimónia de aniversário da Universidade da Beira Interior o MSPS e a Termalistur poderão patrocinar bolsas ou prémios de mérito a alunos ou licenciados dos cursos ministrados pela UBI, em número a estabelecer em cada caso, colaborando assim para a promoção de uma cultura de excelência junto do corpo discente da Instituição.


Conteúdo Recomendado