Sabugal inaugura Presépio Natural dia 7

A Câmara Municipal do Sabugal, à semelhança de anos anteriores, encontra-se a recriar o Presépio de Belém, no Largo da Fonte, no centro da Cidade, ocupando cerca de mil e cem metros quadrados.

Para a recriação estão a ser usados elementos recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros (mais de 500 toneladas), heras e musgos, entre outros, que servirão de base à construção efetuada a uma escala onde os visitantes têm a perceção de fazer parte do Presépio, como sendo elementos ou personagens do mesmo.

A inauguração do maior Presépio Natural está marcada para a próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 16h30, com a atuação do Coro Sénior do Centro Cultural da Guarda e perante uma parada de personagens do imaginário. Também nesse dia a cidade se iluminará.

Haverá, ainda, lugar a inauguração da exposição de trabalhos realizados por alunos das Escolas do Concelho e IPSS`s aderentes, intitulada “O Nosso Natal é PET”.

O maior Presépio Natural poderá ser visitado de 7 de dezembro a 8 de janeiro, todos os dias, das 8h30 às 23h00.

Paralelamente serão abertas as portas do “Mercadinho de Natal”, que decorrerá de 7 a 11, de 16 a 18 e de 23 e 24 de dezembro, servindo de montra para a exposição e venda de produtos e de artesanato local.

A animação contemplará ateliês de pinturas faciais, decorações natalícias, confeção de velas, sais de banho e ambientadores, prendas amigas do ambiente, crachás e construção de fantoches reciclados.

Destaque, ainda, para os contos de encantar, espetáculo circense e concerto de Natal. As ruas serão animadas por personagens infantis ao som de música ambiente e para os mais aventureiros haverá uma Pump Track Bike.

As festividades da Quadra Natalícia culminam com um fim de semana dedicado ao teatro, com a apresentação de duas peças, uma no dia 7 de janeiro, pelo Grupo de Teatro “Guardiões da Lua”, e outra no dia 8 de janeiro pelo Grupo de Teatro Anel de Pedra, no Auditório Municipal.

sabugal_presepio


Conteúdo Recomendado