Idanha-a-Nova avança com Unidade de Cuidados na Comunidade

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco assinaram esta quinta-feira, 1 de dezembro, um protocolo de cooperação para desenvolvimento de uma Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC).

“A UCC reflete a preocupação desta autarquia com a prestação de cuidados de saúde de proximidade. O objetivo é que uma equipa abrangente e multidisciplinar possa dar uma resposta mais efetiva às necessidades da população do concelho”, explica o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

No âmbito desta cooperação serão prestados cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional.

Já a partir de janeiro, a equipa irá contar com profissionais de saúde, psicólogo e um técnico de serviço social, cedido pela Câmara de Idanha-a-Nova, que disponibiliza também uma viatura para deslocação da Unidade.

Na assinatura do protocolo, nas Termas de Monfortinho, o presidente da ULS de Castelo Branco, António Vieira Pires, sublinhou o compromisso em “aproximar o Serviço Nacional de Saúde das pessoas”.


Conteúdo Recomendado