Feira Ibérica de Turismo apresentada hoje na BTL

A apresentação da Feira Ibérica de Turismo 2017 decorreu esta manhã, no stand do Turismo do Centro, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, certame que decorre até domingo na FIL.

O Município da Guarda encontra-se presente na 29ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o mais importante certame do setor turístico do país, que decorre na FIL – Feira Internacional de Lisboa, na capital portuguesa,  até ao dia 19 de março. A Guarda volta a marcar presença com um stand do Município apostando na promoção do território e do património cultural e endógeno da região, bem como na quarta edição da Feira Ibérica de Turismo.

FIT Guarda 2017 com inscrições abertas até ao dia 28

Até ao próximo dia 28 de março estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) que decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, no Parque Urbano do Rio Diz, na cidade da Guarda.

Nesta edição, a organização, a cargo do Município da Guarda, volta a apostar na internacionalização do certame, sendo Moçambique o país convidado e a Extremadura a região de Espanha em destaque.

Em 2017 a Organização das Nações Unidas assinala o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e a esse propósito, a FIT associa-se também a essa celebração, dando o seu contributo para a consciencialização da importância do turismo sustentável na distribuição da riqueza, contribuindo para um maior desenvolvimento económico e social dos territórios. A edição deste ano da FIT dará também especial destaque aos operadores e serviços mais diretamente ligados ao Turismo da Natureza e ao Turismo em Espaços Rurais, criando uma área de destaque para estes setores.

As inscrições e a consulta do regulamento completo podem ser feitas online através do sítio da internet do município em www.mun-guarda.pt/fit ou através do correio eletrónico: fit@mun-guarda.pt.

A autarquia recorda que “os principais objetivos da FIT são promover o setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios. A Guarda tem uma localização privilegiada na península ibérica, estando equidistante das duas capitais, entre Madrid e Lisboa, sendo por isso uma plataforma estratégica para a realização de um certame desta natureza. A feira tem vindo a afirmar-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao Turismo, uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos.”

Na passada edição, em 2016, o certame contou com o Brasil como país convidado e Castilla y Léon como Região de Espanha em destaque. A FIT contou com dezenas de milhares de visitantes, numa área total coberta de 8000m², onde recebeu mais de uma centena de expositores de diversas regiões de Portugal e Espanha, dos mais variados campos de atuação do Turismo nos setores público e privado.

 


Conteúdo Recomendado