Turismo português promove-se em Paris

Mais de 140 empresas portuguesas, de setores como construção, promoção imobiliária, mobiliário e decoração, banca ou apoio jurídico, estarão no Salão do Imobiliário e Turismo Português, que decorre entre sexta-feira e domingo, em Paris.

Segundo a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, que organiza o salão, este será o maior evento comercial de sempre dedicado exclusivamente a Portugal, na capital francesa.

Nos três dias são esperados mais de 7.000 visitantes franceses, muitos atraídos pelas oportunidades de investimento em casas em Portugal, mas também pelos benefícios fiscais que o país está a oferecer para atrair e fixar estrangeiros.

Desde 2012, quando decorreu pela primeira vez, este evento triplicou o número de expositores. E, à semelhança das edições anteriores, incluirá conferências da Invest Lisboa, da Associação Portuguesa de Resorts, do Turismo de Portugal, de bancos ou de advogados portugueses.

Haverá ainda ateliers de pintura de azulejos e olaria e stands com gastronomia nacional.

Nos últimos anos, estima-se que mais de 3.000 franceses tenham adquirido um imóvel em Portugal, representando mais de 500 milhões de investimento direto, indica a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.


Conteúdo Recomendado