Turismo do Centro de Portugal lança dois concursos para promover o empreendedorismo turístico

A Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal continua a apostar na deteção e apoio às melhores ideias de negócio turístico gerados na região.

A Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal continua a apostar na deteção e apoio às melhores ideias de negócio turístico gerados na região e na valorização do conhecimento científico produzido sobre a atividade turística no último ano, voltando a lançar dois concursos destinados a promover o empreendedorismo turístico no Centro de Portugal e a promover a difusão de informação junto das empresas e entidades gestoras dos destinos refere uma nota informativa.

O prémio José Manuel Alves é um Concurso de Empreendedorismo Turístico e já vai na 6.ª edição.


Este concurso destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.


Ao vencedor do Concurso de Empreendedorismo Turístico será atribuído o Prémio José Manuel Alves, em homenagem ao percurso do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico, na região Centro de Portugal. Pode consultar o regulamento AQUI.

As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de março de 2021 AQUI.


O outro é um Concurso de Teses Académicas que já na 5.ª edição
Com o objetivo de valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico, a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal promove a realização da quinta edição de um concurso de teses de mestrado e de doutoramento. Consulte o regulamento AQUI.

As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de março de 2021, AQUI.



Conteúdo Recomendado