Tributo a Joy Division no Café Concerto do TMG

Closer, a banda portuguesa de tributo a Joy Division, atua no Café Concerto no próximo sábado.

O Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe, no próximo sábado, pelas 22 horas, um espetáculo de tributo aos Joy Division, pelo grupo português Closer.

Os Closer são uma banda portuguesa, de Lisboa, formada em 2013, num projeto musical dedicado a prestar tributo a Joy Division, a mítica banda inglesa. A banda Closer inclui no seu reportório covers de músicas dos principais álbuns de Joy Division.

Segundo a organização, este concerto, com entrada livre, é uma oportunidade para os fãs dos Joy Division ouvirem ao vivo as músicas mais icónicas do rock pós-punk da banda mítica, servindo também de “aperitivo musical” para o concerto de Peter Hook & The Light, baixista original dos Joy Division, que atuará no próximo dia 13 de abril no Teatro Municipal da Guarda.

 

 

Os Joy Division foram uma banda inglesa formada em 1976, em Manchester, e que se notabilizou como uma das pioneiras do pós-punk. O suicídio do vocalista Ian Curtis ditou o fim da banda, em 18 de maio de 1980. Posteriormente, os restantes membros da banda, Bernard Sumner (guitarrista e teclista), Peter Hook (baixista e 2º vocalista) e Stephen Morris, formaram New Order, num registo mais eletrónico.


Conteúdo Recomendado