Treze estradas cortadas nas regiões do Norte e Centro

Treze estradas das regiões do Norte e Centro estavam cortadas ao trânsito devido a vários incêndios cerca das 09:30 de hoje, segundo um novo balanço disponibilizado na página da Internet da Infraestruturas de Portugal (IP).

Na região Centro continua cortada a Autoestrada 13 junto a Condeixa, distrito de Coimbra, nos dois sentidos.

Estão também cortadas ao trânsito a Estrada Nacional (EN)17 ao quilómetro 81 em Póvoa das Quartas – Lagos da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, e em Folhadosa, Seia, na Guarda.

A EN 350 está cortada do quilómetro 85 ao quilómetro 100, em Pedrógão Pequeno, Sertã, distrito de Castelo Branco, e a EN 242 -1 na Marinha Grande, Leiria.

De acordo com a IP, estão também cortadas a EN 339 na aldeia da Serra – Sabugueiro, concelho de Seia (Guarda), a EN 231 em Silgueiros e na zona de Paranhos da Beira, Seia (Guarda), a EN 109 na localidade de Carriço, concelho de Pombal (Leiria) e a EN8 em Gradil, concelho de Mafra (Lisboa).

Na região Norte está cortada nos dois sentidos a A25 em Alto de Leomil e Guarda, entre os quilómetros 184 e 164 e a A17 na Marinha Grande (Leiria).

Estão também cortadas devido a incêndios no distrito de Viseu, a EN16 na zona de Vouzelae a EN 234 em Moimenta de Maceira Dão, concelho de Mangualde.

Pelo menos 27 pessoas morreram nas centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia do ano em fogos, segundo um novo balanço da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Segundo Patrícia Gaspar, da ANPC, os mortos foram registados nos distritos de Coimbra, Aveiro, Castelo Branco e Viseu.

Portugal acionou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil e o protocolo com Marrocos, relativos à utilização de meios aéreos.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no verão, um fogo que alastrou a outros municípios e que provocou 64 mortos e mais de 200 feridos.


Conteúdo Recomendado