Circulação na Linha da Beira Alta permanece suspensa

A CP – Comboios de Portugal fez, às 12h30, um ponto de situação das ligações ferroviárias nacionais.

Assim, no contexto dos graves incêndios verificados ao longo do dia e noite de ontem, que se prolongam ainda para a manhã de hoje, ocorreram interrupções diversas na linha ferroviária, que afetaram a circulação dos comboios, com particular incidência nas Linhas do Norte e Beira Alta.

A violência dos incêndios, levou também ao corte de diversas estradas nas regiões afetadas, impossibilitando o transbordo rodoviário dos passageiros afetados.

Relativamente à linha do Norte, a reposição da total normalidade da circulação aconteceu por volta das 2h45 da madrugada, o que permitiu que os passageiros que se encontravam nos comboios retidos nesta linha tenham chegado ao seu destino, embora com atrasos.

Esta manhã permanece suspensa a circulação na linha da Beira Alta, estando retidos quatro comboios, com o seguinte ponto de situação:

– Comboio internacional Sud – Lusitânia, em Vilar Formoso – está em curso o transbordo de cerca de 160 passageiros em direção a Lisboa;
– Comboio internacional Sud – Lusitânia, em Coimbra – por volta das 13h30 de hoje será realizado o transbordo de cerca de 300 passageiros;
– Comboio Intercidades em Santa Comba Dão – por volta das 12 horas será dado início ao transbordo de cerca de 150 passageiros, em direção a Lisboa;
– Comboio Intercidades em Coimbra – por volta das 12 horas será dado inicio ao transbordo de cerca de 150 passageiros com destino à Guarda.

A CP suspendeu a venda de bilhetes para os comboios da Beira Alta, situação que se manterá até à reposição da regularidade da circulação. Aos passageiros que já tinham bilhetes adquiridos e pretendam cancelar as suas viagens, está garantido o reembolso do valor dos bilhetes.

A CP “lamenta profundamente todas as situações que enfrentou juntamente com os seus passageiros e, no contexto das dificuldades sentidas, envidou todos os esforços para resolver, logo que possível o transporte dos passageiros aos seus destinos.”


Conteúdo Recomendado