Três milhões de investimento para sistema de abastecimento de água de Penamacor

O autarca anunciou ainda que há outros investimentos previstos para o sistema de abastecimento de água no concelho.

O sistema de abastecimento de água em Penamacor vai ser alvo de obras de melhoria, num investimento superior a três milhões de euros, garantido pela empresa Águas do Vale do Tejo, anunciou o presidente da câmara local, António Luís Beites.

“São boas notícias para o nosso concelho e esperamos que tudo possa correr dentro dos ‘timming’ previstos para que possamos ter resolvidos, o mais rapidamente possível, os problemas de abastecimento de água que temos tido”, afirmou António Luís Beites, durante a sessão pública do executivo.

Segundo o autarca, o concurso público já está a decorrer, tem um valor base de 3,2 milhões de euros e visa substituir a adutora de ligação entre Estação de Tratamento de Águas da Meimoa, até à vila de Penamacor, terminando junto aos depósitos da zona industrial.

Lembrando que a atual infraestrutura ainda é de fibra de vidro e que tinha ruturas sucessivas – sobretudo durante o verão, fruto de uma maior injeção de água no sistema – o autarca reiterou a importância desta empreitada para resolver “definitivamente” os problemas que ocorriam.

António Luís Beites anunciou ainda que há outros investimentos previstos para o sistema de abastecimento de água no concelho, designadamente a reabilitação integral da Estação de Tratamento de Águas da Meimoa para a qual já está a ser realizado o projeto.


Conteúdo Recomendado