Em prova estiveram 11 equipas de vários pontos do país, no escalão de Traquinas (7 aos 9 anos de idade), numa competição disputada com muito entusiamo pelos pequenos craques.
A final foi ganha pela Escola de Futebol Geração Benfica Algueirão, após a marcação de grandes penalidades, diante do Leão Altivo. A Associação Desportiva de Idanha-a-Nova (ADIN) obteve um honroso 5º lugar e o guarda-redes da equipa, Marcelo Manteigas, recebeu o prémio para melhor guarda-redes do torneio.
Coube à organização da prova, na pessoa do presidente da ADIN, Carlos Santos, do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e do presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, entregar os troféus aos três primeiros classificados.
O 6º Torneio Ibérico de Futebol de 7 prossegue no próximo fim de semana com as competições de Benjamins e Infantis, em Idanha-a-Nova e nas Termas de Monfortinho. Será uma mais uma oportunidade para atrair fluxos turísticos ao concelho, oriundos de Portugal e Espanha, e assim promover a marca Provere Termas, Valorização Económica das Estâncias Termais da Região Centro.
Será uma nova oportunidade para excelentes momentos de prática desportiva e convívio entre as equipas, aos quais se associam os pais e familiares, que acompanham de perto a ação no relvado. Classificação Final 1º EF Geração Benfica Algueirão 2º Leão Altivo 3º UDR Algés 4º CD Reguengo 5º AD Idanha-a-Nova 6º Desportivo de Castelo Branco 7º CF Serzedo 8º CD Fundão 9º EA Sporting Manique 10º ADC Proença-a-Nova 11º ACR Atalaia do Campo