TMG recebe comemoração do 35º aniversário de carreira de Teresa Salgueiro

Nesta comemoração das bodas de coral, Teresa Salgueiro, para além dos músicos que normalmente a acompanham, trará dois músicos portugueses de renome – Maria João e Tim (Xutos e Pontapés).

O Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) será o palco do concerto de comemoração de 35 anos de carreira da cantora Teresa Salgueiro hoje, dia 27 de novembro, pelas 21h30.


Nesta comemoração das bodas de coral, Teresa Salgueiro, para além dos músicos que normalmente a acompanham, trará dois músicos portugueses de renome – Maria João e Tim (Xutos e Pontapés).


Teresa Salgueiro subiu ao palco pela primeira vez em 1987 e fez parte da banda portuguesa Madredeus durante 20 anos, como membro fundador.


Com três milhões de discos vendidos e nos últimos 15 em nome próprio, com os discos “O Mistério”, “La Golondrina y el Horizonte” (dedicado à música tradicional latino-americana) e “O Horizonte”, este último galardoado, por unanimidade, com o Prémio José Afonso, e cinco outros discos em colaboração com outros artistas em que revisita os clássicos da MPB entre os anos 30 e 70 do século XX ou as raízes mais profundas de Portugal.


O seu talento tem-lhe permitido colaborar com diversos artistas das mais variadas formas de expressão artística, de Caetano Veloso a Coba, de Patrick Watson a José Carreras, de Mário Lúcio a Carlos Paredes ou Lucio Dalla.


Segundo o TMG, neste espetáculo “somos convidados a ir ao encontro de uma Artista maior da história da música portuguesa. Um momento irrepetível pela singularidade do universo poético e musical que a define. Um espetáculo de celebração de uma vida dedicada à Música, com arranjos inéditos para canções que simultaneamente marcam a sua carreira e a projetam para o futuro. Um instante no tempo em que o tempo pára. Para ouvir a Teresa cantar”.


Conteúdo Recomendado