Evento Terminado em 2022-12-23 21:00:00

Concertos de Natal percorrem freguesias e igrejas da Guarda

Início: 2022-12-01 15:00:00
Fim: 2022-12-23 21:00:00
Local do Evento: Guarda
Entidade Promotora: Câmara Municipal da Guarda

Todas estas iniciativas têm entrada gratuita e estão inseridas no âmbito das comemorações natalícias da “Guarda: A Cidade Natal”.

O Município da Guarda vai promover ao longo do mês de dezembro vários Concertos de Natal na Aldeia, em todas as freguesias do concelho, e também vai realizar a iniciativa “Natal na Cidade”, que leva concertos de Natal às igrejas da cidade.


A primeira iniciativa dos Concertos de Natal na Aldeia realiza-se já na quinta-feira, dia 1 de dezembro, pelas 15h00, com os “Christmas Carols”, na freguesia de Faia, e que conta com César Prata (guitarra, bouzouki, harpa e voz) e Maria Isabel Mendonça (violino e voz principal).


O espetáculo de “Christmas Carols” vai ter diversos temas em inglês, desde o Renascimento até à atualidade e irá percorrer no mesmo dia as freguesias de Cavadoude (17h00), Porto da Carne (19h00) e Vila Cortês do Mondego (21h00.)


Esta atividade estará ainda nas freguesias de Aldeia Viçosa, Sobral da Serra, Avelãs da Ribeira E Alvendre no dia 8 de dezembro, e em Benespera e Vale de Estrela no dia 16.


No dia 2 de dezembro estreia a iniciativa “Natal em Portugal”, concertos com temas da tradição oral portuguesa oriundos de diversas regiões do país, e que se irão realizar nos dias 2, 3, 10, 17 e 18 de dezembro.


Na sexta-feira, César Prata e Sara Vidal irão passar pela Arrifana (19h00) e Marmeleiro (21h00), seguindo-se no dia 3 de dezembro a freguesia de Adão (15h00), Vila Fernando, Pousade e Rochoso.


No dia 10, Jarmelo S. Miguel e S. Pedro, Gonçalbocas e Casal de Cinza serão agraciadas com estes concertos, já Fernão Joanes, João Antão, Meios e Trinta recebem-nos no dia 17 de dezembro e, no dia seguinte é a vez de Codesseiro, Rocamonde, Misarela e Vila Franca do Deão.


Rogério Pires irá realizar concertos de guitarra de 4 a 18 de dezembro em catorze freguesias do concelho da Guarda, onde irá apresentar diversos temas clássicos, originais e temas do cancioneiro tradicional.


A 4 de dezembro, os Concertos de Guitarra vão estar em Valhelhas, Famalicão da Serra, Seixo Amarelo e Vela e no dia 9 em Videmonte e Maçainhas. Já no dia 11 realizam-se em Pera do Moço, Pêga, Santana d’Azinha e Ramela, seguindo-se a 18 de dezembro, Vila Garcia, Castanheira, Panoias e Aldeia do Bispo.


Por fim, o Município da Guarda vai promover, entre 3 e 23 de dezembro, sete concertos “Natal na Cidade” que irão efetuar-se na Sé Catedral da Guarda, Igreja de São Vicente, Igreja da Misericórdia, Igreja do Bonfim, Capela do Mileu, Igreja de São Miguel e Igreja da Sequeira.


Todas estas iniciativas têm entrada gratuita e estão inseridas no âmbito das comemorações natalícias da “Guarda: A Cidade Natal”, estando estes concertos “imbuídos do espírito natalício que esta quadra reflete”.


Para mais informações acerca dos eventos, incluindo horários e locais onde estes irão ocorrer, poderá consultar o site da Câmara Municipal da Guarda.


Conteúdo Recomendado