Evento Terminado em 2022-11-10 23:00:00

TMG acolhe espetáculo de teatro “TANG PING”

Início: 2022-11-10 21:30:00
Fim: 2022-11-10 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda e da Câmara Municipal da Guarda

A organização do espetáculo dirigido por Ana Vitorino e Carlos Costa é da responsabilidade do Teatro Municipal da Guarda e da Câmara Municipal da Guarda.

O pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) recebe amanhã, dia 10 de novembro, pelas 21h30, o espetáculo de teatro “TANG PING”, com um custo de 5 euros.


“TANG PING, um western moderno sobre não ser ninguém” desenvolve-se em torno de tentativas para contar uma história, falhadas pelo medo do fracasso, o choque das agendas pessoais e as tensões provocadas pelas atuais relações com o trabalho.


O espetáculo relata a história de uma estação de rádio prepara um programa comemorativo de “A Guerra dos Mundos”, uma obra de ficção científica em que o planeta Terra é invadido por extraterrestres. Mas, ao longo do processo de produção do programa – que pretende refletir sobre o poder dos média – os promotores e a equipa contratada não parecem estar sintonizados quanto aos objetivos da iniciativa.


“O desejo de recriação de uma noite de rádio, tragédia e morte vai transformar o estúdio num campo de batalha, onde cada um tem de escolher entre lutar, render-se… ou desistir”, explica a organização.


A organização do espetáculo dirigido por Ana Vitorino e Carlos Costa é da responsabilidade do Teatro Municipal da Guarda e da Câmara Municipal da Guarda.


Ficha Artística
Texto: Ana Vitorino, Carlos Costa e Gemma Rodríguez
Direção: Ana Vitorino e Carlos Costa
Cenografia, adereços e figurinos: Inês de Carvalho
Banda sonora original e sonoplastia: João Martins
Desenho de luz: Pedro Correia
Vídeo e design gráfico: Sara Allen
Interpretação: Ana Vitorino, Carlos Costa, Inês Filipe, Pedro Roquette; e ainda (voz off) Ana Azevedo, José Barreto, Mário Moutinho
Assessoria artística e de comunicação: Carlota Castro
Coordenação técnica e de produção: Alice Prata
Produção executiva: Pedro Monteiro
Produção: Visões Úteis (2022)
Coprodução: Teatro Nacional de São João, Teatro Municipal da Guarda e Teatro Municipal de Vila Real
Apoio: Acción Cultural Española


Conteúdo Recomendado