A poucas semanas de comemorar dois anos de abertura, o TheVagar Countryhouse Belmonte foi distinguido como Melhor Design Boutique Hotel de Luxo da Europa. A este prémio, juntou ainda outros dois galardões, ao ser considerado, ao nível do sul da Europa, como o Melhor Hotel de Montanha de Luxo e o Melhor Hotel de Pequena Dimensão de Luxo.
Estas distinções foram atribuídas pelos World Luxury Hotel Awards, um dos mais conceituados prémios internacionais na indústria hoteleira de luxo, e resultaram de uma votação pública que contou com mais de 300 mil participantes, entre viajantes e profissionais do setor dedicados a este segmento.
Os três prémios foram entregues, em mãos, no passado dia 19 de outubro, a Marta Domingos e André Pinto, os responsáveis pelo conceito de “slow hospitality” que se vive no TheVagar e que tem transformado este projeto familiar num alojamento de referência, cada vez mais reconhecido e procurado pelos turistas nacionais e internacionais.
Situada no geopark Serra da Estrela, junto à Aldeia Histórica de Belmonte, esta pequena unidade de charme minimalista ergue-se no alto da Serra da Esperança, como um refúgio de tranquilidade inteiramente dedicado ao descanso e ao recarregar de baterias. Como o próprio nome sugere, no TheVagar o tempo demora a passar e os hóspedes são convidados a abrandar o ritmo e a saborear cada momento, inspirados pela simplicidade das coisas boas da vida.
Envolto num ambiente cuidado e acolhedor, onde nenhum detalhe é deixado ao acaso, o TheVagar oferece seis suites na Casa-Mãe e uma extensão de 245 hectares, onde podem ser praticadas várias atividades que permitem desfrutar da conexão com a natureza. A aposta num desenvolvimento sustentável é prioritária neste projeto, que tem nas pessoas, no ambiente e na economia local os seus grandes pilares de crescimento. Neste contexto, o TheVagar conta com a certificação Biosphere, que atesta a sua preocupação e desempenho em prol da sustentabilidade.
Sobre a distinção alcançada nos World Luxury Hotel Awards, Marta e André referem:
“A conquista destes prémios tem um enorme significado para nós e para todos aqueles que, desde há dois anos, nos têm ajudado a pensar e a construir o TheVagar. É muito recompensador ver reconhecido todo o carinho e dedicação que colocamos em cada detalhe para proporcionar experiências inesquecíveis e isso inspira-nos a continuar a querer fazer mais e melhor”.
O casal vê também nesta conquista um contributo importante para a valorização do interior do país e do turismo diferenciador que a região pode acolher.
O empenho da equipa do TheVagar no apoio à comunidade local foi também notório na cerimónia de entrega destes World Luxury Hotel Awards, onde Marta fez questão de escolher uma criação do estilista Carlos Gil, natural do Fundão, para subir ao palco no momento de receber os três prémios.