Tertúlia Literária sobre Ferreira de Castro em Belmonte

A iniciativa é promovida pela Associação Desportiva de Belmonte em colaboração com o Centro de Estudos Ferreira de Castro e com o apoio da Câmara Municipal de Belmonte.

O Ecomuseu do Zêzere, em Belmonte, recebe amanhã às 21 horas, uma Tertúlia Literária, sobre Ferreira de Castro, mais especificamente sobre a sua grande obra “A Lã e Neve” que se desenvolve entre Manteigas e a Covilhã passando também por Belmonte.

Esta obra, conta a história de um jovem pastor de Manteigas, Horácio, que decidiu ir trabalhar para uma fábrica de lanifícios na Covilhã, para poder casar e melhorar a sua vida. Ele só queria ter uma casa digna. As lutas operárias e a vida difícil das gentes da Serra da Estrela são retratadas na obra.

A tertúlia contará com a presença dos oradores: Cristina Costa (professora Auxiliar no Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior. Diretora do Curso 2º Ciclo em Estudos Didácticos, Linguísticos e Literários. Unidades Curriculares: Dissertação; Literatura Portuguesa Barroca e Neoclássica; Literatura Portuguesa Moderna e especialista na obra de Ferreira de Castro). Cristina Carvalho (Professora na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, na Universidade nova de Lisboa. Esta a concluir o doutoramento, o tema da sua tese é Ferreira de Castro).

Luís Garra (Coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco) e João Carvalho (Licenciado em Engenharia Têxtil pela Universidade da Beira Interior, foi distinguido pela Ordem dos Engenheiros com o Prémio Nacional de Engenharia por melhor aluno de Engenharia. É Presidente do Conselho de Administração da empresa FITECOM e proprietário da Quinta dos Termos, produtora de excelentes vinhos DOC).


Conteúdo Recomendado