Terre de Femmes procura mulheres com ideias ambientais

O prémio Terre de Femmes já vai na sétima edição e tem dez mil euros para financiar projetos de mulheres eco-cidadãs em Portugal. As candidaturas estão abertas até dia 9 de outubro.

A 7.ª edição portuguesa do prémio Terre de Femmes, da Fundação Yves Rocher, já arrancou e está à procura de mulheres com projetos de referência na área do ambiente. Para financiar esses projetos ecológicos, disponibiliza dez mil euros.

Para se candidatar, até dia 9 de outubro, basta ser mulher, ter pelo menos 18 anos e ter um projeto em prol do ambiente, desenvolvido de forma independente e/ou através de uma estrutura sem fins-lucrativos, como indica a empresa em comunicado divulgado pelo P3.

As eco-cidadãs portuguesas devem enviar os seus projetos para a morada da Yves Rocher Portugal, ou através de email.

Esta iniciativa, que teve primeira edição em Portugal no ano de 2009, duplicou o valor de financiamento para dez mil euros. Além deste valor, a vencedora habilita-se ainda a arrecadar o Grande Prémio Internacional, no valor adicional de dez mil euros. A segunda classificada terá também direito a uma menção honrosa, no valor de três mil euros.

“Numa altura em que somos diariamente confrontados com a degradação do ambiente, em parte pela ação humana, é nosso dever distinguir e apoiar quem diariamente trabalha pela causa eco-cidadã e pelo bem comum”, sublinha Ana Ribeiro, porta-voz da Fundação Yves Rocher em Portugal.

Com um investimento global superior a 1,5 milhões de euros, a Fundação Yves Rocher já apoiou cerca de 350 mulheres de 15 países diferentes que se dedicam, diariamente, a preservar e defender o ambiente.


Conteúdo Recomendado