Tentativa de furto a interior de residência na Guarda

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda, registou recentemente, uma ocorrência referente à tentativa de um furto a interior de uma residência, na cidade da Guarda.

Segunda a PSP, “nesta ocorrência, não foi concretizado qualquer furto no interior da residência em questão, uma vez que o suspeito, ao se aperceber que havia gente no interior da habitação, imediatamente fugiu do local. Até ao presente momento, não foi reportado à PSP da Guarda mais nenhuma situação do género, sendo este um caso isolado e único, que já se encontra em investigação. Importa salientar que, além deste caso, desde janeiro de 2024 até à presenta data, a PSP da Guarda tem apenas registo de duas situações de furto em residências, situações estas que também se encontram a ser investigadas”.

“A circulação de relatos, boatos ou comentários, que não correspondem com a realidade, criados pela “desinformação”, publicada e partilhada maioritariamente nas redes sociais causam alarme social na população”, acrescenta a força de segurança.

A PSP da Guarda garante que está permanentemente atenta aos fenómenos criminais e, sempre que se justifique, fará por alertar a população, seja pela comunicação institucional de situações ocorridas ou conselhos para comportamentos de prevenção nas mais diversas matérias. Comunicação essa, efetuada através da permanente colaboração com os órgãos de comunicação social, bem como por intermédio das suas redes sociais, contribuindo dessa forma com informação oficial e credível.

Mesmo sendo a cidade da Guarda uma das mais seguras do país, para evitar qualquer tipo de situação semelhante, a PSP sugere à população que tome sempre medidas de auto proteção como fechar as portas de entrada à chave; nunca deixe as janelas e marquises abertas, mesmo em andares mais altos; verifique se as portas das garagens e de entrada dos prédios se encontram fechadas; evite acumular correspondência na caixa do correio; dê alguma aparência de atividade à sua residência, abrindo regularmente as persianas e ligando alguma luz acesa no período noturno, sempre que possível.

Se pretender apresentar uma denúncia, faça-o numa Esquadra de Policia e não nas redes sociais.


Conteúdo Recomendado