Temperaturas vão descer depois de amanhã

Previsão de céu nublado para os próximos dias e com os termómetros a descerem aos 20 graus. Algarve é a exceção e vai continuar a registar perto de 30 graus.

As temperaturas vão descer em todo o País a partir de quarta-feira, sobretudo na região do litoral. As máximas vão rondar os 20 graus apesar da previsão de céu nublado para o fim-de-semana, principalmente na região norte do País.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximo dias está previsto céu nublado por nuvens altas ou limpo com Lisboa a marcar entre os 22 e os 24 graus de máxima e os 12 graus de mínima. No Porto as temperaturas vão estar um pouco mais baixas, entre os 18 e os 22 graus. A exceção é a região Sul do País onde os termómetros vão continuar perto dos 30 graus, com Faro e registar entre os 26 e os 30 graus de máxima e 18 graus de mínima.

Para hoje há dez concelhos com risco muito elevado de incêndio: Monchique, Barrancos, Mação, Proença-a-Nova, Oleiros, Covilhã, Sabugal, Sernancelhe, Moimenta da Beira e Tarouca.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo com vento fraco. Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 28 graus. No Porto 20 graus. Em Faro, Braga, Portalegre e Bragança 27 graus. Évora vai marcar 30, Beja e Castelo Branco 29 graus. Na Guarda 24 graus. O Funchal vai marcar máxima de 22 graus e Angra do Heroísmo 19 graus.


Conteúdo Recomendado