Temperaturas vão cair já amanhã

A Partir de amanhã, pode contar com uma descida tanto da mínima como da máxima, em muitas regiões do país. No fim de semana, a Guarda conta com 9ºC de máxima e 3ºC de mínima.

A instabilidade do estado do tempo começa já esta terça-feira. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),o céu vai estar esta terça-feira geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade na região Sul até meio da manhã e nas regiões do Interior durante a tarde.

Se hoje ainda se regista uma pequena subida da temperatura mínima e da temperatura máxima, a partir de amanhã, quarta-feira, o cenário altera-se no que diz respeito aos termómetros, estando prevista uma descida tanto da mínima como da máxima em muitas regiões do país.

Segundo as previsões do IPMA, o céu estará no feriado pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado no Litoral oeste até meio da manhã e nas regiões do Interior durante a tarde. É também no Interior onde são esperadas condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada durante a tarde.

Para o dia 25 de Abril, pode contar com temperaturas máximas de 21ºC, em Lisboa, (quando hoje chegam aos 27ºC); 26ºC em Faro (a mesma temperatura para esta terça-feira); 22ºC em Setúbal (hoje os termómetros chegam 28ºC), 28ºC em Beja (para hoje, a previsão é a mesma); 28ºC em Évora (hoje atingem os 29ºC); 22ºC no Porto (- 2ºC em relação ao dia de hoje).

Quanto à chuva, de acordo com as previsões do IPMA, é provável o seu regresso no final da semana, podendo mesmo prolongar-se até ao 1.º de Maio. Mas o melhor é acompanhar as atualizações meteorológicas no site do IPMA, dada a instabilidade do tempo nesta primavera.


Conteúdo Recomendado