Teatro Municipal da Guarda acolhe 3.º Seminário “Prisão Participada”

O Estabelecimento Prisional da Guarda realiza esta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de novembro, o terceiro Seminário “Prisão Participada”.

Organizado pelo Estabelecimento Prisional da Guarda em colaboração com a Câmara Municipal da Guarda, a terceira edição do Seminário Prisão Participada, subordinada ao tema “A Gestão e Intervenção em meio Prisional/Contributos para a Reinserção Social”, decorre nos dias 7 e 8 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Segundo fonte da organização, esta edição pretende continuar a colocar em debate temáticas relevantes no contexto da reclusão e pós reclusão, numa perspetiva mais global, dedicando este ano particular atenção à reflexão em torno da importância da Gestão e da Intervenção Técnica como ponte para a reinserção social da população reclusa.

A cerimónia de abertura está agendada para as 10h30 desta quinta-feira, dia 7, e conta com a presença e intervenção de Luís Couto, diretor do Estabelecimento Prisional da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, e Rómulo Mateus, diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais. Seguem-se as sessões plenárias dedicadas aos temas “Punição pela prisão” (11h30), “A responsabilidade social para com o cidadão recluso” (14h30) e “A gestão do estabelecimento prisional – contributos para a reinserção” (16h15).

Na sexta-feira, dia 8, serão debatidas as temáticas “Programa de Intervenção e Modificação de Comportamentos” e “A prisão do futuro”.


Conteúdo Recomendado