AFACIDASE contemplada com Prémio BPI "la Caixa"

A Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela foi umas das 23 instituições premiadas de entre 158 candidatas.

O projeto distinguido foi “Capacitar para Trabalhar – Lavandaria”, cujo intuito é integrar jovens com deficiência e dar-lhes ferramentas para aumentar a sua autonomia e independência financeira através da dinamização de uma formação prática e remunerada num ateliê ocupacional de lavandaria com serviços para a comunidade. O valor conseguido foi de 23.550 €.

A missão da AFACIDASE é apoiar e integrar pessoas com necessidades promovendo o seu desenvolvimento e inclusão na comunidade.

A AFACIDASE- Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que integra a comunidade com necessidades especiais do Concelho de Manteigas, alargando o seu âmbito de ação aos concelhos limítrofes da Serra da Estrela.

Foi fundada em 2001, por um grupo de pais preocupados em melhorar a qualidade de vida dos seus filhos, e em promover respostas sociais adequadas na área da deficiência.

Prémio Capacitar

O BPI e a Fundação “la Caixa” lançaram este ano a 10ª edição do Capacitar, um prémio para apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente em situação de vulnerabilidade social.

Criado em 2010, o Prémio Capacitar já atribuiu 5,375 milhões de euros, distribuídos por 168 projetos de norte a sul do país e ilhas.


Conteúdo Recomendado