Teatro Experimental do Nordeste apresenta espetáculo 'Pas de Deux' em Seia

Na próxima sexta-feira, o TEN – Teatro Experimental do Nordeste apresenta a sua primeira obra, “Pas de Deux” na Casa da Cultura de Seia.

Após a estreia, em dezembro de 2018, no Teatro de Vila Real, o TEN – Teatro Experimental do Nordeste apresenta “Pas de Deux”, a partir da obra “Nada de dois”, de Pedro Mexia, em itinerância, numa coprodução com o Teatro Municipal de Vila Real. O próximo espetáculo realiza-se esta sexta-feira, dia 10 de maio, pelas 22 horas, na Casa da Cultura de Seia.

Segundo uma nota do TEN, este espetáculo procura “analisar relações conjugais de diversas configurações que percorrem os nossos dias, sob um discurso rápido, intenso, e portador de um humor que oscila entre a ternura do romantismo e o chicote implacável do ciúme. Por outro lado, e em tempos de forte questionamento de papéis sociais, alimentam também a reflexão sobre a ideia de homem e de mulher que ainda somos ou aspiramos”.

Pas de Deux surge como adaptação profunda da obra “Nada de Dois” de Pedro Mexia, e tem encenação de Alexandre Sampaio, interpretação de Gisela Firmino, João Emílio Cardoso, José Paulo Tavares, Luís Quinas Guerra, Rosa Monteiro e Vítor Martins, instalação vídeo de Ricardo Raminhos e grafismo de Ana Moreno e Gil Machado.

 


Conteúdo Recomendado