Taça Ibérica de Drift disputada em Pinhel

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade Pinhel abraça o evento organizado pelo Escape Livre, no próximo domingo, dia 27 de agosto, e desta vez com a abertura aos pilotos da vizinha Espanha.

Pela ocasião será disputada a Taça Ibérica, onde participam os carros mais espetaculares da modalidade, num evento que reúne muita adrenalina, motores potentes e sobretudo técnica ao volante, proporcionando horas de emoção a pilotos e espectadores.

O Drift de Pinhel Taça Ibérica vai contar com mais de 20 pilotos a demonstrar as suas capacidades de condução. A organização – Câmara Municipal de Pinhel e Clube Escape Livre – promete um evento “emocionante”.

Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel, e Luis Celínio, do Clube Escape Livre, por ocasião da apresentação do evento informaram que o evento que se realiza pelo segundo ano consecutivo vai contar com o dobro dos pilotos da primeira edição e terá como novidade a participação de vários pilotos espanhóis.

Já confirmados e a repetir presença no evento estão Marcos Vieira, do Team AutoCRC Drift, vencedor da Taça de Portugal em Pinhel em 2016, e Firmino Peixoto, campeão ibérico da modalidade. Já André Silva, Rui Pinto, Filipe Pereira e Bruno Gomes, do CSL Motion Drift Team, entre outros, vão estar pela primeira vez em Pinhel, bem como os espanhóis Alberto Ernandez e Angel Cabreira, do Domo Drift, e Martin Nos e Marcos Correa que vêm da Galiza para discutir o troféu, a disputar na Zona Industrial de Pinhel.

Rui Ventura referiu que “Pelo segundo ano consecutivo queremos que esta prova espectáculo seja um polo de atracção para milhares de pessoas se deslocarem à Cidade Falcão, pelo que as expectativas voltam a ser muito altas. Queremos novamente marcar o desporto automóvel na região. A qualidade do evento está garantida, assim como a qualidade dos intervenientes, em particular dos pilotos, sendo que este ano, para além dos melhores pilotos nacionais da modalidade, teremos também a participação de pilotos da vizinha Espanha. Desejamos que todos possam desfrutar da adrenalina desportiva e, desta forma, garantir o sucesso desta parceria entre a Câmara Municipal de Pinhel e o Clube Escape Livre. Vamos certamente voltar a proporcionar sensações únicas, num espectáculo único!”
Luis Celínio salientou que “estamos perante uma modalidade em crescendo que tem aqui o maior espectáculo na região Centro, pelo que esta foi uma excelente aposta da Câmara de Pinhel com o Clube Escape Livre. Pinhel é já a capital do Drift”.

O Drift de Pinhel Taça Ibérica atrai não apenas pelas derrapagens controladas, velocidade e perícia, mas também pelos carros potentes. Ainda antes de almoço vai ser possível observar de perto modelos como BMW E30 e E46, Nissan 200 e S14, Toyota e Mazda RX8, que estarão em exposição na Rua da República.

A prova tem início às 15 horas do dia 27 de agosto, aguardando-se espectadores de toda a zona centro do país.

O Drift de Pinhel Taça Ibérica tem o apoio do Município de Pinhel e do Turismo do Centro de Portugal. Conta ainda com a colaboração da Spal, responsável pelos troféus, Rádio Altitude, Autohoje, Diário de Coimbra, RFM e Clube Português de Drift.


Conteúdo Recomendado