Neste projeto unem-se Quim Farinha no violino, Pedro Pascual no acordeão diatónico e Kin García no contrabaixo. Juntos propõem uma viagem à música popular da Galiza, com um repertório cheio de referências a ritmos, melodias e composições de outras latitudes espanholas, misturando versões e composições da sua própria autoria. Tudo isto conjugado com disitintos enfoques estéticos que vão desde a linguagem do jazz passando pelo tango até à tradição musical europeia.
Depois de anos de coincidir e compartilhar experiências musicais diversas, esses três músicos decidiram, no ano de 2004, construir o seu próprio projeto artístico.
Os seus nomes estão intimamente ligados a grandes sucessos de música galega com Berrogüetto, músicos de jazz prestigiados como Jorge Pardo, Walter White ou Steve Brown.
Depois de publicar seu primeiro cd, colecionaram grandes críticos e públicos, levando a música para os teatros, auditórios e festivais da Península Ibérica, Bretanha, Portugal, Sérvia, entre outros. Os seus concertos são improvisados e contundentes.
O concerto, com entrada livre, tem início esta noite, a partir das 22 horas, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda.