Sp. da Covilhã foi a Portimão empatar

Portimonense e Sp. Covilhã empataram ontem, 1-1, em jogo da oitava jornada da 2.ª Liga, somando os algarvios o quarto empate consecutivo da temporada.

No Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense chegou ao intervalo em vantagem, com um golo apontado por Pires, aos 19 minutos, tendo Mailo (71) assinado o tento do empate para a formação da Covilhã.

Numa partida em que ambos os conjuntos dividiram o domínio, coube à equipa de Portimão o comando do jogo na primeira parte, período em que construiu apenas duas jogadas de perigo, uma das quais, finalizada por Pires, aos 19 minutos, após assistência de Ewerton.

No segundo tempo, as alterações operadas por Francisco Chaló, com as entradas de Mateus e Xeka, deram outra dinâmica ofensiva ao Sporting da Covilhã, que assumiu o controlo do jogo, perante um adversário que raramente conseguiu chegar à área contrária.

O melhor futebol da formação da Covilhã quase resultava no golo da igualdade aos 62 minutos, quando Elton rematou cruzado, tendo o guarda-redes algarvio desviado para canto.

O Sp. Covilhã acabaria por chegar ao empate aos 71 minutos, num lance finalizado por Mailo, após a bola ter embatido no poste da baliza num remate de Xeka, na cobrança de um livre.

O golo criou ainda mais nervosismo na formação algarvia, que até ao final se limitou a segurar o empate, perante um adversário que teve ainda duas oportunidades, por intermédio de Mateus e Elton, com remates ao lado.


Conteúdo Recomendado