Sp. Covilhã vence Mafra

Um golo de Davidson, de grande penalidade, deu esta quarta-feira ao Sporting da Covilhã a vitória sobre o Mafra, por 1-0, na 30.ª jornada da 2ª Liga.

O Sporting da Covilhã entrou melhor na partida e foi sempre a equipa mais acutilante. Depois de Xeka assustar, Éder Díez cabeceou ao lado e Traquina, numa jogada individual, obrigou Mory Diaw a desviar para canto.

Aos 21 minutos, Manuel Mota assinalou grande penalidade, a castigar mão na bola de Joel Ferreira. Na conversão, Davidson inaugurou o marcador.

Depois de sofrer o golo a formação orientada por Jorge Paixão procurou reagir, subiu as linhas e passou a entrar mais vezes no meio campo adversário. Aos 32 minutos, os visitantes criaram a melhor ocasião da equipa, quando Mailó rematou e a bola, que sofreu um desvio, saiu a rasar o poste.

João Afonso também tentou a sorte, sem pontaria, mas antes do descanso foram os serranos a voltar a criar perigo, quando Traquina viu o guardião adversário adiantado e tentou fazer um chapéu, mas Mory defendeu.

No segundo tempo, o Mafra, em zona de despromoção, surgiu mais agressivo, embora inconsequente, num encontro que passou a ter muito contacto físico.

Aos 61 minutos, Traquina ganhou a bola a André Teixeira à entrada da área e rematou em arco, cruzado, mas acertou no poste. Soares e Diogo Ribeiro também tentaram aumentar a contagem, sem sucesso.

Quando estavam jogados 79 minutos e o Mafra com as três substituições feitas, o guarda-redes Mory empurrou um apanha-bolas e viu o cartão vermelho direto, acabando Abou Toure na baliza.

Antes do apito final Diogo Ribeiro, só com Toure pela frente, foi perdulário e o marcador já não se alterou.


Conteúdo Recomendado