Sp. Covilhã goleia Portimonense

O Sp. Covilhã atrasou este domingo o Portimonense na luta pela subida de divisão, ao vencer na receção aos algarvios por 4-0, em jogo da 24.ª jornada da 2.ª Liga.

Zé Tiago, por duas vezes, e Traquina marcaram os três golos da primeira parte, enquanto Erivelto fechou a contagem para os serranos.

O Sp. Covilhã desde cedo deu o aviso e já estava a ganhar ao minuto cinco, quando Zé Tiago recebeu no peito a bola endossada por Tiago Moreira e inaugurou o marcador. Fabrício respondeu, mas Taborda resolveu com facilidade e foram os serranos a voltar a criar perigo, por Bilel.

Num jogo aberto e com dinâmica ofensiva, Ricardo Pessoa também testou os reflexos do guardião serrano, que defendeu com os punhos. Mas foi o Sp. Covilhã que aumentou a vantagem, ao minuto 15, novamente por Zé Tiago, com um remate cruzado, assistido por Traquina. No minuto seguinte, Traquina, longe da baliza, viu Ricardo Ferreira e fez-lhe um chapéu bem medido.

Os algarvios não baixaram os braços, mas só de longe conseguiam rematar, sem pontaria e sem criar real perigo. Após o reatamento o jogo manteve-se movimentado, embora com os serranos a praticarem um futebol mais apoiado e o Portimonense a recorrer com frequência ao jogo direto.

Aos 50 minutos, o guardião alvinegro negou no limite o golo a Edgar. Pouco depois, na outra baliza, foi Gilberto a evitar em cima da linha que Fabrício marcasse. Quando estavam jogados 66 minutos, Tiago Moreira progrediu pela direita e serviu Erivelto à boca da baliza para o quarto golo, numa altura em que os leões da serra se mostravam mais agressivos, rápidos e a criar muitos desequilíbrios. Bilel, por duas vezes, esteve perto de marcar. Zambujo ainda assustou Taborda, só que seria o serrano Erivelto a acertar na barra.

Com este triunfo, o Portimonense caiu para o 6.º lugar, com 38 pontos, enquanto o Sp. Covilhã uma posição, para o nono posto, contabilizando 35 pontos.


Conteúdo Recomendado