Sp. Covilhã empata a zero na Póvoa do Varzim

Varzim e Sp. Covilhã empataram este domingo 0-0 num jogo da 42.ª jornada da 2.ª Liga cujo marcador é reflexo de uma partida muito desinteressante.

Estando em jogo pouco mais do que sedimentar posições no meio da tabela, Varzim e Sp. Covilhã, sem aspirações de subida e paticamente a salvo da despromoção, protagonizaram um jogo aborrecido que só ganhou algum entusiasmo nos minutos finais.

Ainda que tivessem escasseado as ocasiões de perigo, os poveiros mostraram mais querer e mais empenho na hora de rondar a baliza adversária, mas o Sporting da Covilhã fez da paciência uma arma e foi controlando os ímpetos da equipa da casa.

Aos 16 minutos, Anthony de Freitas, com um remate muito forte de fora da área, fez a primeira ameaça, mas a bola saiu a lado.

E foi preciso esperar pelos minutos finais da primeira metade para voltar a ver perigo, com Manafá a rematar cruzado ao lado (43 minutos).

O Sp. Covilhã respondeu com um remate por cima, aos 44 minutos, mas, no minuto seguinte, Anthony de Freitas de livre direto obrigou o guardião Igor Araújo a esticar-se e a evitar o golo (45).

Na segunda parte, Cherif atirou por cima, aos 56 minutos, e Diarra, aos 75, atitou colocado quase a raspar o poste da baliza à guarda de Pedro Soares.

O jogo foi embalando num ritmo de ‘bola cá, bola lá’, com os visitantes a abusarem dos lançamentos longos e os locais a fazerem jogadas mais trabalhadas e consistentes, mas igualmente ineficazes.

Aos 79 minutos, Manafá pôs à prova o guardião da Covilhã e, aos 83, Medarious atirou ao lado da baliza do Varzim.

Nos descontos, nem Eder Diez nem Medarious conseguiram o mais fácil: empurrar para dentro da baliza, desperdiçando um momento em que a defesa varzinista estava completamente batida.


Conteúdo Recomendado