Sp. Covilhã derrotado em casa pelo Vitória de Guimarães B

O Vitória de Guimarães B venceu este domingo o Sporting da Covilhã por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga e somou a segunda vitória seguida, enquanto os serranos averbaram nova derrota.

O golo solitário foi marcado aos 38 minutos por Gui, que já tinha acertado no poste anteriormente.

Numa primeira parte equilibrada, os vimaranenses entraram mais pressionantes, a marcar o ritmo e, aos cinco minutos, Montoya criou a primeira ocasião de perigo, com um remate ao lado. Ao minuto sete, Gui, num remate cruzado da esquerda, viu o poste negar-lhe o golo.

Mas os serranos reagiram, foram travando o ímpeto do Vitória, atreveram-se mais no ataque e criaram perigo em vários cruzamentos para a área forasteira.

A jogar com intensidade, os ‘leões da serra’ voltaram a assustar por Bilel e depois foi Palha a impedir o desvio de Edgar. Aos 29 minutos, Bilel fez um passe milimétrico para Davidson, mas o brasileiro, de baliza aberta, falhou o alvo.

Quando estavam jogados 38 minutos, e no melhor período do Covilhã, o Vitória inaugurou o marcador, por intermédio de Gui, que se antecipou a Soares e apareceu ao segundo poste a dar seguimento à assistência de Luís Rocha.

No reatamento, Chaló reforçou o ataque, mas só depois de um período morno o Covilhã insistiu, aumentou o caudal ofensivo e nos últimos 20 minutos ‘sufocou’ à entrada da área os minhotos, que foram sabendo fechar os caminhos para a baliza, organizar-se e defender a vantagem.

Davidson e Mailó tentaram o empate, só que remataram torto e já nos descontos Palha parou o remate forte de Zé Tiago.


Conteúdo Recomendado