Sonae vendeu o Continente da Covilhã

A Sonae anunciou a venda e posterior arrendamento do Continente da Covilhã num negócio que envolveu mais três espaços (Porto, Faro e Santa Maria da Feira).

A Sonae anunciou a venda e posterior arrendamento do Continente da Covilhã, hipermercado inserido no Serra Shopping, num negócio que envolveu mais três espaços (Porto, Faro e Santa Maria da Feira).

Em comunicado enviado no dia 5 à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae – SGPS informou que a sua subsidiária Sonae MC concluiu a operação de venda e posterior arrendamento de quatro ativos de retalho alimentar localizados em Portugal. “Como resultado desta operação, a qual totalizou 34 milhões de euros, o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 41”, acrescenta.

Entretanto, a Olimpo Real Estate Portugal – Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), lançada no final de 2019 pelo Bankinter e Sonae Sierra, anunciou também no mesmo dia e em comunicado à CMVM a compra de quatro supermercados Continente à Sonae (incluindo o da Covilhã), e um Pingo Doce, pelo valor total de 37 milhões de euros.


Conteúdo Recomendado