XVI Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato promove produtos regionais de alta qualidade

No primeiro dia da Feira do Fumeiro, dia 1 de março, estará presente o Ministro da Agricultura, Capoulas dos Santos.

Decorreu hoje, no auditório do Pavilhão Multiusos de Trancoso, a sessão de apresentação da XVI Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato e XII Festival Gastronómico “Gastronomia com Tradição”, que se irá realizar no primeiro e segundo fim-de-semana de março.

Na sessão, o Presidente da Câmara, Amílcar Salvador, destacou o trabalho e o esforço realizado por todas as empresas e produtores locais que irão participar na Feira, com produtos de elevada qualidade, afirmando que “Trancoso é sinónimo de grandes feiras, eventos e mercados”.

A Feira aposta essencialmente numa vertente comercial, onde se irão efetuam importantes transações, e cultural, com animação constante durante os cinco dias de feira, com atuações de Associações Sociais e Recreativas, grupos de concertinas, bombos, ranchos folclóricos e vários grupos do concelho e da região.

Para Tomás Trigo, Presidente da AENEBEIRA, a Feira marca um contexto e uma região, com produtores certificados e licenciados, que vêm “dar visibilidade aos seus produtos, contactar com outros públicos e vivenciar experiências”, possibilitando um maior reconhecimento e valorização dos produtos e produtores da região.

O certame, considerado um marco no concelho e na região, aposta na divulgação e promoção dos produtos endógenos e produtores regionais, contribuindo assim para fortalecer o setor.

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Trancoso e pela AENEBEIRA, conta com 70 expositores confirmados e realizar-se-á nos dias 1, 2 e 3 de março e no fim-de-semana seguinte, dias 9 e 10.

 

 


Conteúdo Recomendado