XIX Concurso de Fotografia de Ambiente do CISE

Os trabalhos devem ser apresentados em arquivos digitais, a cores ou preto e branco, e deverão ser apresentados até 15 de setembro.

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, organiza a 19ª edição do concurso de fotografia de ambiente alusivo ao “Património Ambiental da Serra da Estrela” até 15 de setembro.


A competição é direcionada a fotógrafos amadores e profissionais, subdividindo-se em quatro categorias: Paisagem, Biodiversidade, Tradição e Cultura.


A organização explica que este tem “subjacente o estímulo de valores ambientais, naquela que é a observação e proteção da natureza, além da promoção da atividade fotográfica, através do potencial criativo dos participantes”.


De acordo com o regulamento, os participantes podem apresentar, no máximo, quatro fotografia, “sendo que cada fotografia apenas pode concorrer a uma das categorias identificadas”.


Os trabalhos devem ser apresentados em arquivos digitais, a cores ou preto e branco, e deverão ser apresentados até 15 de setembro, para o site que pode ser acedido AQUI.


“Aos vencedores designados pelo júri serão atribuídos o prémio para a melhor fotografia do concurso, no valor de 750€, e um prémio de 150€ por cada categoria (Paisagem, Biodiversidade e Tradição e Cultura), não cumulativo com o anterior”, refere a nota informativa enviada pelo CISE.


As melhores fotografias, incluindo as premiadas, serão expostas no CISE, de 12 de novembro até 31 de dezembro deste ano.


Conteúdo Recomendado