Vouchers para manuais escolares gratuitos: podem pedir-se desde hoje

A atribuição de manuais escolares gratuitos para o próximo ano letivo 2022/23, estão de volta para todos os alunos do ensino obrigatório de escolas públicas e privadas com contrato de associação através de um sistema de vouchers na plataforma MEGA.


A partir de hoje, dia 2 de agosto, os estudantes do 1.º ciclo, 8.º ano e 11.º ano podem pedir os vouchers para ter manuais escolares gratuitos. Para os restantes, prazo arranca no dia 9 de agosto de 2022.


A atribuição de manuais escolares gratuitos para o próximo ano letivo 2022/23, estão de volta para todos os alunos do ensino obrigatório de escolas públicas e privadas com contrato de associação através de um sistema de vouchers na plataforma MEGA. O procedimento é simples, mas só pode ser feito pelos encarregados de educação.

Na realidade, os vales são emitidos e ficam disponíveis na plataforma MEGA, sendo atribuído um vale para cada manual. Posteriormente, esses vales devem ser trocados por manuais físicos numa livraria aderente. No entanto, os vouchers podem corresponder a manuais escolares usados e, neste caso, só devem ser levantados na escola do aluno.

Recorde-se que o programa de atribuição dos manuais escolares não inclui cadernos de atividades, fichas ou outros pacotes pedagógicos solicitados.


Conteúdo Recomendado