Visitas guiadas ao centro histórico de Seia nas sextas-feiras de setembro

Devido à pandemia causada pela covid-19, cada visita poderá ter até um máximo de 15 participantes e será obrigatório o uso de máscara.

O município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vão promover em todas as sextas-feiras de setembro visitas guiadas ao centro histórico de Seia para dar a conhecer o património histórico local.

“À semelhança do ano passado, os participantes serão conduzidos numa viagem ao passado, às estórias, às figuras, ao património, às artes e ofícios e aos acontecimentos que fizeram a história da antiga ‘Civitas Sena'”, refere a organização em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, as visitas guiadas, agendadas para os dias 04, 11, 18 e 25, terão início pelas 21 horas, sendo o local de concentração o largo da Fonte das 4 Bicas, no centro da cidade de Seia.

Devido à pandemia causada pela covid-19, cada visita poderá ter até um máximo de 15 participantes e será obrigatório o uso de máscara.

Os interessados em participar nas visitas terão de fazer a sua inscrição diretamente no Posto de Turismo de Seia ou através do telefone 238 317 762 ou do ‘e-mail’.

As visitas guiadas pelo centro histórico de Seia estão enquadradas no projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela”, implementado pela CIM-BSE em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) e o município de Seia, com o apoio financeiro da União Europeia, através dos Programas Centro 2020 e Portugal 2020.

A CIM-BSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).


Conteúdo Recomendado