Com o fim de semana prolongado à porta e a previsão de subida das temperaturas, que poderão chegar, nalguns casos, aos 40 graus, vários distritos vão estar sob aviso amarelo devido ao tempo quente.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o distrito de Faro está já sob aviso amarelo devido à “persistência de valores elevados da temperatura máxima”, num dia em que os termómetros vão oscilar entre os 20 e os 32ºC.
A partir das 9h de amanhã, sexta-feira, juntam-se a Faro os distritos de Beja, Setúbal, Évora, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança, Vila Real e Braga.
Nestas 12 regiões, o alerta vai estar em vigor até às 18h00 de sábado, 11 de junho, dia em que as máximas vão variar entre os 25ºC, em Aveiro, e os 40ºC, em Évora e Beja.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Para hoje, o instituto prevê céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade no litoral oeste até meio da manhã, além de uma subida da temperatura máxima.